Área de atuação
A Unimed-BH atua na cidade de Belo Horizonte e em outros 33 municípios de Minas Gerais. Assim avaliamos e patrocinamos projetos que acontecem especificamente nessas regiões.
Projetos e eventos que acontecem em outras localizações, sugerimos procurar as singulares atuantes na região.
Confira aqui a lista da nossa área de atuação.
Requisitos para análise do patrocínio
Somente Iniciativas que:
• Fortaleçam a marca e o posicionamento da Unimed BH.
• Estejam alinhadas com a estratégia da marca, principalmente reforçando nosso compromisso com o cuidado.
• Ofereçam contrapartidas institucionais e/ou mercadológicas relevantes e que geram maior engajamento com a marca.
• Estimulem e promovam o bem-estar, o equilíbrio da saúde física e mental, estabelecendo um vínculo emocional das pessoas com a marca.
• Aprofundem o relacionamento com clientes, prospects, médicos cooperados, públicos estratégicos, mercado e sociedade.
• Ofereçam a exclusividade como patrocinador no segmento de atuação da Unimed-BH.
Não Patrocinamos
• Iniciativas que não estejam alinhadas com as diretrizes mapeadas neste documento.
• Iniciativas que não entregam os resultados esperados pela Cooperativa.
• Iniciativas realizadas fora da área de atuação da Unimed-BH.
• Eventos nacionais e internacionais (mesmo aqueles com possível impacto regional), exceto aqueles de especialidades médicas, cooperativistas ou relacionados com o Sistema Unimed que tenham Belo Horizonte como localidade de realização.
• Atletas e esportes individuais.
• Eventos esportivos de alto risco.
• Eventos que incentivam a prática de violência de qualquer natureza (Ex: Lutas, caça e tiro).
• Eventos que causem, ou possam vir a causar, impacto negativo à saúde e/ou ao meio ambiente.
• Eventos que tenham bebidas alcoólicas, cigarro e outras drogas.
• Eventos ligados a jogos de azar ou especulativo.
• Eventos de cunho político-partidário ou religioso.
Resultado Esperado
• Visibilidade.
• Mídia espontânea.
• Recall de marca.
• Conhecimento de marca (Brand Awareness).
• Oportunidades de novos negócios.
• Leads qualificados.
• Aumento do engajamento on-line.
Necessária entrega de pós-venda com o resultado mensurado, após 10 dias da realização do projeto.
Serão aprovados projetos nas categorias:
1. Relacionamento
Nesta categoria contemplamos todos os projetos, ações e eventos que possam fortalecer o posicionamento e o relacionamento da Unimed-BH com o mercado e com os seus stakeholders.
A avaliação se baseia na associação com marcas e projetos que conectem direta ou indiretamente com o negócio da Cooperativa, ou com as estratégias que estejam vigentes.
- Envio do projeto para análise
-
Se o projeto estiver de acordo com as diretrizes de Patrocínio da Unimed-BH sinalizadas acima, envie a proposta com os dados abaixo para o e-mail: patrocinio@unimedbh.com.br:
• Descrição do projeto.
• Programação.
• Data.
• Local.
• Público-alvo.
• Estimativa de público.
• Demais empresas patrocinadoras e/ou parcerias.
• Plano de comunicação/divulgação.
• Resultado das últimas edições.
• Contrapartidas.
• Investimento e outras solicitações.
2. Promoção da Saúde
A Cooperativa assumiu o papel de disseminadora da cultura dos hábitos de vida saudáveis, investindo em práticas de atividades que visam o equilíbrio da saúde nos pilares do corpo,
mente e alma.
Inicialmente definimos a corrida e caminhada de rua como estratégia prioritária, no entanto, projetos que promovem a mudança de hábito e incentivam práticas saudáveis no dia a dia das pessoas, são contemplados nessa categoria.
- Envio do projeto para análise
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Se o projeto estiver de acordo com as diretrizes de Patrocínio da Unimed-BH sinalizadas acima, envie a proposta com os dados abaixo para o e-mail: patrocinio@unimedbh.com.br:
• Descrição do projeto.
• Programação.
• Data.
• Local.
• Público-alvo.
• Estimativa de público.
• Demais empresas patrocinadoras e/ou parcerias.
• Plano de comunicação/divulgação.
• Resultado das últimas edições.
• Contrapartidas.
• Investimento e outras solicitações.
3. Evento Médico - Técnico e Científico
Para promover a integração e o desenvolvimento científico da classe médica, a Unimed-BH estabeleceu critérios específicos para patrocinar ou apoiar eventos médicos. Anualmente é feito
um convite aos membros dos Comitês de Especialidades para desempenharem o papel de discutir e sugerir, em conjunto com os colegas da sua área de atuação, a indicação do evento
técnico-científico com perfil mais adequado para a atualização dos cooperados da sua especialidade.
A avaliação dos eventos indicados passa por um processo de classificação por critérios e em seguida é submetida à Diretoria Executiva para aprovação.
- Envio do projeto para análise
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Se o projeto estiver de acordo com as diretrizes de Patrocínio da Unimed-BH sinalizadas acima, envie a proposta com os dados abaixo para o e-mail: patrocinio@unimedbh.com.br:
• Descrição do projeto.
• Programação.
• Data.
• Local.
• Público-alvo.
• Estimativa de público.
• Demais empresas patrocinadoras e/ou parcerias.
• Plano de comunicação/divulgação.
• Resultado das últimas edições.
• Contrapartidas.
• Investimento e outras solicitações
4. Sociocultural
O Instituto Unimed-BH patrocina projetos socioculturais, por meio da destinação de até 6% do Imposto de Renda devido de médicos cooperados e colaboradores e até 4% do IR Jurídico da Unimed-BH, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e por meio da destinação de ISS da Cooperativa Unimed-BH, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Para estar apto ao patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura, os projetos apresentados deverão se enquadrar, obrigatoriamente, no Artigo 18, nas seguintes áreas culturais: artes cênicas, integradas ou visuais, música instrumental e/ou erudita e preservação do patrimônio cultural material e imaterial.
Nossa política de patrocínio prevê o desenvolvimento e continuidade de parcerias, priorizando assim os projetos já patrocinados. Porém, caso ocorra uma captação acima dos anos anteriores, é possível a abertura para seleção de novos projetos.
Requisitos para análise do patrocínio:
• Projetos que buscam estimular a democratização do acesso à cultura.
• A possibilidade de transversalidade do projeto, integrando as atividades das cinco linhas de atuação do Instituto Unimed-BH.
• Projetos que incentivem e fomentem a produção cultural local.
• A qualificação técnica do proponente e viabilidade financeira do projeto (valor x escopo).
• A visibilidade proporcionada pelo patrocínio e alinhamento com os objetivos do Instituto.
• Realização do projeto na área de atuação da Unimed-BH, clique aqui para ver as áreas de atuação.
• Que gerem trabalho e renda aquecendo a economia em nossa área de atuação.
Mais informações, clique aqui.
Não Patrocinamos
• Iniciativas que não estejam contempladas nas Legislações e segmentos citados nas diretrizes acima.
• O IUBH é uma associação sem fins lucrativos e não destina recursos diretos a patrocínio de projetos de terceiros cujo cunho seja social/comunitário. Somente mantém os seus próprios projetos sociais e ambientais por repasse anual de recursos da mantenedora, a Unimed-BH.
• Eventos que causem, ou possam vir a causar, impacto negativo à saúde e/ou ao meio ambiente.
• Eventos ligados a jogos de azar ou especulativos.
• Eventos de cunho político-partidário ou religioso.
• Eventos realizados fora da área de atuação da Unimed-BH.
- Envio do projeto para análise
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Se o projeto estiver de acordo com as diretrizes de Patrocínio do Instituto Unimed-BH sinalizadas acima, envie a proposta com os dados abaixo para o e-mail: patrocinio@institutounimedbh.com.br
• Apresentação breve contando sobre do que se trata o projeto.
• Número do PRONAC (se Lei Federal) ou Número do projeto (se Lei Municipal).
• Publicação do projeto no DOU/DOM (gentileza destacar seu projeto).
• Print da página com os números das contas de captação.
• Cotas de patrocínio e reciprocidades.
• Plano de mídia do projeto.
• Outras informações que achar pertinente sobre o projeto.
• Contatos da pessoa de referência para esclarecer possíveis dúvidas.