Libras
Acessibilidade
Manu
Imagem de um humem e uma mulher se cumprimentando

Diretrizes de Patrocínio

Área de atuação

 

A Unimed-BH atua na cidade de Belo Horizonte e em outros 33 municípios de Minas Gerais. Assim avaliamos e patrocinamos projetos que acontecem especificamente nessas regiões.  

 

Projetos e eventos que acontecem em outras localizações, sugerimos procurar as singulares atuantes na região. 

 

Confira aqui a lista da nossa área de atuação.

Requisitos para análise do patrocínio

 

 

Somente Iniciativas que:

 

 

• Fortaleçam a marca e o posicionamento da Unimed BH.

• Estejam alinhadas com a estratégia da marca, principalmente reforçando nosso compromisso com o cuidado.

• Ofereçam contrapartidas institucionais e/ou mercadológicas relevantes e que geram maior engajamento com a marca.

• Estimulem e promovam o bem-estar, o equilíbrio da saúde física e mental, estabelecendo um vínculo emocional das pessoas com a marca.

• Aprofundem o relacionamento com clientes, prospects, médicos cooperados, públicos estratégicos, mercado e sociedade.

• Ofereçam a exclusividade como patrocinador no segmento de atuação da Unimed-BH.
 

Não Patrocinamos

 

• Iniciativas que não estejam alinhadas com as diretrizes mapeadas neste documento.

• Iniciativas que não entregam os resultados esperados pela Cooperativa.

• Iniciativas realizadas fora da área de atuação da Unimed-BH.

• Eventos nacionais e internacionais (mesmo aqueles com possível impacto regional), exceto aqueles de especialidades médicas, cooperativistas ou relacionados com o Sistema Unimed que tenham Belo Horizonte como localidade de realização.

• Atletas e esportes individuais.

• Eventos esportivos de alto risco.

• Eventos que incentivam a prática de violência de qualquer natureza (Ex: Lutas, caça e tiro).

• Eventos que causem, ou possam vir a causar, impacto negativo à saúde e/ou ao meio ambiente.

• Eventos que tenham bebidas alcoólicas, cigarro e outras drogas.

• Eventos ligados a jogos de azar ou especulativo.

• Eventos de cunho político-partidário ou religioso.

Resultado Esperado

 

• Visibilidade.
• Mídia espontânea.
• Recall de marca.
• Conhecimento de marca (Brand Awareness).
• Oportunidades de novos negócios.
• Leads qualificados.
• Aumento do engajamento on-line.

 

Necessária entrega de pós-venda com o resultado mensurado, após 10 dias da realização do projeto.
 

 

Serão aprovados projetos nas categorias:

 

 

 

1. Relacionamento

 

Nesta categoria contemplamos todos os projetos, ações e eventos que possam fortalecer o posicionamento e o relacionamento da Unimed-BH com o mercado e com os seus stakeholders. 

 

A avaliação se baseia na associação com marcas e projetos que conectem direta ou indiretamente com o negócio da Cooperativa, ou com as estratégias que estejam vigentes.

 

Envio do projeto para análise

 

Se o projeto estiver de acordo com as diretrizes de Patrocínio da Unimed-BH sinalizadas acima, envie a proposta com os dados abaixo para o e-mail: patrocinio@unimedbh.com.br:

 

• Descrição do projeto.
• Programação.
• Data.
• Local.
• Público-alvo.
• Estimativa de público.
• Demais empresas patrocinadoras e/ou parcerias.
• Plano de comunicação/divulgação.  
• Resultado das últimas edições.
• Contrapartidas.
• Investimento e outras solicitações.

 

 

 


2. Promoção da Saúde

 

A Cooperativa assumiu o papel de disseminadora da cultura dos hábitos de vida saudáveis, investindo em práticas de atividades que visam o equilíbrio da saúde nos pilares do corpo,
mente e alma. 

 

Inicialmente definimos a corrida e caminhada de rua como estratégia prioritária, no entanto, projetos que promovem a mudança de hábito e incentivam práticas saudáveis no dia a dia das pessoas, são contemplados nessa categoria.

 

Envio do projeto para análise

 

Se o projeto estiver de acordo com as diretrizes de Patrocínio da Unimed-BH sinalizadas acima, envie a proposta com os dados abaixo para o e-mail: patrocinio@unimedbh.com.br:

• Descrição do projeto.

• Programação.

• Data.

• Local.

• Público-alvo.

• Estimativa de público.

• Demais empresas patrocinadoras e/ou parcerias.

• Plano de comunicação/divulgação.  

• Resultado das últimas edições.

• Contrapartidas.

• Investimento e outras solicitações.

 

 

 


3. Evento Médico - Técnico e Científico

 

Para promover a integração e o desenvolvimento científico da classe médica, a Unimed-BH estabeleceu critérios específicos para patrocinar ou apoiar eventos médicos. Anualmente é feito
um convite aos membros dos Comitês de Especialidades para desempenharem o papel de discutir e sugerir, em conjunto com os colegas da sua área de atuação, a indicação do evento
técnico-científico com perfil mais adequado para a atualização dos cooperados da sua especialidade. 

 

A avaliação dos eventos indicados passa por um processo de classificação por critérios e em seguida é submetida à Diretoria Executiva para aprovação.

 

Envio do projeto para análise

 

Se o projeto estiver de acordo com as diretrizes de Patrocínio da Unimed-BH sinalizadas acima, envie a proposta com os dados abaixo para o e-mail: patrocinio@unimedbh.com.br:

• Descrição do projeto.

• Programação.

• Data.

• Local.

• Público-alvo.

• Estimativa de público.

• Demais empresas patrocinadoras e/ou parcerias.

• Plano de comunicação/divulgação.  

• Resultado das últimas edições.

• Contrapartidas.

• Investimento e outras solicitações

 

 

 


4. Sociocultural

 

O Instituto Unimed-BH patrocina projetos socioculturais, por meio da destinação de até 6% do Imposto de Renda devido de médicos cooperados e colaboradores e até 4% do IR Jurídico da Unimed-BH, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e por meio da destinação de ISS da Cooperativa Unimed-BH, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. 

 

Para estar apto ao patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura, os projetos apresentados deverão se enquadrar, obrigatoriamente, no Artigo 18, nas seguintes áreas culturais: artes cênicas, integradas ou visuais, música instrumental e/ou erudita e preservação do patrimônio cultural material e imaterial.

 

Nossa política de patrocínio prevê o desenvolvimento e continuidade de parcerias, priorizando assim os projetos já patrocinados. Porém, caso ocorra uma captação acima dos anos anteriores, é possível a abertura para seleção de novos projetos.

 

Requisitos para análise do patrocínio:
• Projetos que buscam estimular a democratização do acesso à cultura.
• A possibilidade de transversalidade do projeto, integrando as atividades das cinco linhas de atuação do Instituto Unimed-BH.
• Projetos que incentivem e fomentem a produção cultural local.
• A qualificação técnica do proponente e viabilidade financeira do projeto (valor x escopo).
• A visibilidade proporcionada pelo patrocínio e alinhamento com os objetivos do Instituto.
• Realização do projeto na área de atuação da Unimed-BH, clique aqui para ver as áreas de atuação.
• Que gerem trabalho e renda aquecendo a economia em nossa área de atuação.

 

Mais informações, clique aqui.

 


Não Patrocinamos
• Iniciativas que não estejam contempladas nas Legislações e segmentos citados nas diretrizes acima.
• O IUBH é uma associação sem fins lucrativos e não destina recursos diretos a patrocínio de projetos de terceiros cujo cunho seja social/comunitário. Somente mantém os seus próprios projetos sociais e ambientais por repasse anual de recursos da mantenedora, a Unimed-BH.
• Eventos que causem, ou possam vir a causar, impacto negativo à saúde e/ou ao meio ambiente.
• Eventos ligados a jogos de azar ou especulativos.
• Eventos de cunho político-partidário ou religioso.
• Eventos realizados fora da área de atuação da Unimed-BH.

 

Envio do projeto para análise

 

Se o projeto estiver de acordo com as diretrizes de Patrocínio do Instituto Unimed-BH sinalizadas acima, envie a proposta com os dados abaixo para o e-mail: patrocinio@institutounimedbh.com.br

• Apresentação breve contando sobre do que se trata o projeto.

• Número do PRONAC (se Lei Federal) ou Número do projeto (se Lei Municipal).

• Publicação do projeto no DOU/DOM (gentileza destacar seu projeto).

• Print da página com os números das contas de captação.

• Cotas de patrocínio e reciprocidades.

• Plano de mídia do projeto.

• Outras informações que achar pertinente sobre o projeto.

• Contatos da pessoa de referência para esclarecer possíveis dúvidas.