A Unimed-BH conquistou o Nível 1 (nível máximo), conforme a Resolução Normativa (RN) 452, revogada pela Resolução Normativa (RN) 507, certificação concedida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) às operadoras de planos de saúde.
O Programa de Acreditação de Operadoras é uma certificação de boas práticas para gestão organizacional e gestão em saúde, que visa a qualificação dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde.
Esse é mais um reconhecimento que comprova a excelência dos serviços prestados pela Unimed-BH e o nosso compromisso com o cuidado de nossos clientes.
A Unimed-BH busca sempre proporcionar a melhor experiência de atendimento aos nossos clientes. Por esse motivo, disponibilizamos os resultados do Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH e a Nota de Satisfação do Cliente (NPS - Net Promoter Score) para consulta.
Saiba mais sobre esses dois critérios de avaliação e entenda melhor os resultados divulgados.
A Unimed-BH conquistou o Nível 1 (nível máximo), conforme a Resolução Normativa (RN) 452, revogada pela Resolução Normativa (RN) 507, certificação concedida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) às operadoras de planos de saúde.
O Programa de Acreditação de Operadoras é uma certificação de boas práticas para gestão organizacional e gestão em saúde, que visa a qualificação dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde.
Esse é mais um reconhecimento que comprova a excelência dos serviços prestados pela Unimed-BH e o nosso compromisso com o cuidado de nossos clientes.
A Unimed-BH busca sempre proporcionar a melhor experiência de atendimento aos nossos clientes. Por esse motivo, disponibilizamos os resultados do Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH e a Nota de Satisfação do Cliente (NPS - Net Promoter Score) para consulta.
Saiba mais sobre esses dois critérios de avaliação e entenda melhor os resultados divulgados.
Selo Excelência Assistencial
O Selo de Excelência Assistencial é uma iniciativa da Unimed-BH, e visa o comprometimento com a qualidade e bons resultados da rede prestadora para os nossos clientes.
A avaliação, feita anualmente em alguns hospitais, clínicas de oncologia e clínicas de exames de imagem, é baseada em fatores como:
• A experiência do cliente.
• O desempenho do atendimento.
• Segurança durante o atendimento.
O prestador poderá receber o Selo de Excelência Assistencial, de acordo com o resultado da sua avaliação.
Selo Excelência Assistencial
O Selo de Excelência Assistencial é uma iniciativa da Unimed-BH, e visa o comprometimento com a qualidade e bons resultados da rede prestadora para os nossos clientes.
A avaliação, feita anualmente em alguns hospitais, clínicas de oncologia e clínicas de exames de imagem, é baseada em fatores como:
• A experiência do cliente.
• O desempenho do atendimento.
• Segurança durante o atendimento.
O prestador poderá receber o Selo de Excelência Assistencial, de acordo com o resultado da sua avaliação.
Pesquisa de satisfação
O Net Promoter Score (Nota de Recomendação), é um método de pesquisa conhecido mundialmente, que avalia o grau de satisfação e recomendação do serviço, e, nos permite conhecer um pouco melhor a experiência do cliente.
Após o atendimento, o cliente poderá receber da Unimed-BH, via e-mail ou SMS, a pergunta:
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria essa unidade para um amigo ou familiar? Na avaliação, também aparece um campo para que o cliente possa comentar sobre a nota informada.
A partir das notas recebidas, o serviço de saúde possui uma pontuação e classificado nas seguintes zonas:
NPS entre 76 e 100: Zona de Excelência.
NPS entre 51 e 75: Zona de Qualidade.
NPS entre 1 e 50: Zona de Aperfeiçoamento.
NPS entre -100 e 0: Zona Crítica.
Entenda o que são os dados:
• Nota de Avaliação: Avaliação informada pelo próprio cliente, em que ele avalia a sua satisfação com o atendimento. É calculada utilizando o método Net Promoter Score (NPS)
• Nota média: Resultado do NPS das instituições que prestam o mesmo tipo de serviço, ou seja, se estamos falando de hospitais, essa nota refere-se a média dos
serviços hospitalares.
Pesquisa de satisfação
O Net Promoter Score (Nota de Recomendação), é um método de pesquisa conhecido mundialmente, que avalia
o grau de satisfação e recomendação do serviço, e, nos permite conhecer um pouco melhor a experiência do cliente.
Após o atendimento, o cliente poderá receber da Unimed-BH, via e-mail ou SMS, a pergunta:
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria essa unidade para um amigo ou familiar? Na avaliação, também aparece um campo para que o cliente possa comentar sobre a nota informada.
A partir das notas recebidas, o serviço de saúde possui uma pontuação e classificado nas seguintes zonas:
NPS entre 76 e 100: Zona de Excelência.
NPS entre 51 e 75: Zona de Qualidade.
NPS entre 1 e 50: Zona de Aperfeiçoamento.
NPS entre -100 e 0: Zona Crítica.
Entenda o que são os dados:
• Nota de Avaliação: Avaliação informada pelo próprio cliente, em que ele avalia a sua satisfação com o atendimento. É calculada utilizando o método Net Promoter Score (NPS)
• Nota média: Resultado do NPS das instituições que prestam o mesmo tipo de serviço, ou seja, se estamos falando de hospitais, essa nota refere-se a média dos
serviços hospitalares.
Resultados das Pesquisas
Acesse o Guia da Rede de Atendimento e escolha a instituição para consultar as informações disponibilizadas.
Alguns prestadores ainda não possuem o NPS ou Selo de Excelência Assistencial. A proposta da Unimed-BH é expandir para toda rede assistencial o modelo apresentado de acordo com a elegibilidade de cada serviço.
Resultados das Pesquisas
Acesse o Guia da Rede de Atendimento e escolha a instituição para consultar as informações disponibilizadas.
Alguns prestadores ainda não possuem o NPS ou Selo de Excelência Assistencial. A proposta da Unimed-BH é expandir para toda rede assistencial o modelo apresentado de acordo com a elegibilidade de cada serviço.