- 1. Se eu fizer uma simulação, estarei automaticamente fazendo a compra do plano de saúde?
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Fique tranquilo, você pode realizar quantas simulações desejar. O processo de contratação é diferente do processo de simulação. Ao simular um plano, você não irá contratá-lo automaticamente.
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2. Quais planos de saúde estão disponíveis para compra on-line?
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Estão disponíveis para contratação individual os produtos: Bem Digital, Unipart Flex 30, Unipart Flex 50, Unifácil e Unimed Pleno.
Estão disponíveis para contratação empresarial os produtos: Bem Digital, Unipart Flex 30, Unipart Flex 50, Unifácil Flex 30, Unifácil Flex 50, Unimed Pleno e Unimax.
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3. O que é coparticipação?
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A coparticipação é um valor pago para a Unimed-BH, além da mensalidade, quando você utiliza um serviço coberto pelo seu plano de saúde, como consultas, exames e terapias, de modo a dividir as despesas. Estes valores estão descritos na proposta do seu plano.
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4. Quais serviços opcionais posso contratar on-line além do plano de saúde?
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Você pode contratar o Transporte Aeromédico, o Plano Odontológico ou a Proteção Familiar (neste último caso, disponível apenas para contratações de pessoas físicas).
Transporte Aeromédico: A Unimed-BH, em parceria com a Unimed Aeromédica, oferece o transporte intra-hospitalar, feito em UTIs aéreas equipadas. O transporte é realizado quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento e ele necessita ser transferido para o hospital mais próximo que ofereça os recursos mais adequados. Para isso, é necessário que o quadro clínico permita o transporte/remoção e que seja indicada a necessidade de remoção em estrutura UTI aérea/terrestre.
Plano Odontológico: Com o plano odontológico da Unimed-BH, você, sua família e seus colaboradores cuidam da saúde bucal de forma integrada ao plano de saúde. Conte com uma rede de atendimento de confiança. Temos, como parceiros, a Odontoprev e a Unimed Odonto.
Proteção familiar: A proteção familiar funciona como um seguro que mantém a cobertura do plano de saúde temporariamente, em caso de perda de renda do titular. O benefício garante o pagamento de até 5 mensalidades em caso de:
- Desemprego involuntário para profissionais com carteira assinada.
- Incapacidade física Profissional total e temporária por acidente ou doença (para profissionais liberais ou autônomos vínculo CLT).
O benefício não é aplicado em casos de coparticipações, serviços opcionais e o próprio valor do seguro Proteção Familiar.
Caso o titular não o possa receber o seguro em casos de Invalidez Permanente Total (acidente ou morte acidental) não haverá isenção de mensalidades, mas sim o pagamento de 12 vezes o valor da mensalidade.
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5. O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?
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Sim, a mensalidade do plano será calculada a partir das faixas etárias dos beneficiários.
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6. Quais são os locais credenciados e onde posso utilizar meu plano?
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Confira todas as informações nos links das páginas dos planos Para você e sua família e Para MEI e empresas até 29 pessoas.
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7. Como posso acompanhar o andamento da minha proposta?
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Após a finalização do processo de aquisição, você poderá acompanhar o status da sua proposta no mesmo link e com o mesmo login de usuário que realizou a compra.
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8. Após a finalização do envio da proposta de compra, em quanto tempo ela será aprovada?
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A Unimed-BH receberá a sua proposta e fará a análise de toda a documentação enviada. Você receberá um e-mail de confirmação informando que a sua solicitação está em andamento. Em até 5 dias você poderá ser acionado para ajustar documentação, realizar perícia médica ou assinar termo de saúde para finalização da compra. Por isso, fique atento aos e-mails e SMSs enviados pela Unimed-BH. Será possível acompanhar o andamento da sua proposta no mesmo link e com o mesmo login de usuário que realizou a compra.
- 9. Não imprimi minha proposta no momento da contratação. Como faço para obter a segunda via?
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Você pode acessar a sua proposta dentro da área restrita, clicando em Faça seu login.
- 10. Qual será a data de início da vigência do meu contrato?
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O início da vigência do seu plano ocorrerá em até 5 dias. Importante: Caso seja necessária a realização de uma perícia médica ou assinatura do termo de saúde para finalização da compra, este prazo poderá ser alterado.
- 11. Quando receberei as minhas carteirinhas?
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Após a efetivação da proposta, você receberá o número da sua carteirinha virtual e dos seus dependentes, caso houver, por e-mail.
- 12. Ao realizar a compra de plano de saúde, quais são as carências que devo cumprir?
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O seu plano de saúde terá as seguintes carências:
- 24 horas: Urgência e emergência nos termos da Lei 9.656/98.
- 30 dias: Consultas e exames básicos de diagnóstico e terapia.
- 120 dias: Cirurgias ambulatoriais.
- 180 dias: Demais cirurgias.
- 180 dias: Internações cirúrgicas e clínicas.
- 180 dias: Internações psiquiátricas.
- 180 dias: Exames especiais de diagnóstico de terapia.
- 180 dias: Diálise, hemodiálise, fisioterapia, quimioterapia e radioterapia.
- 180 dias: Demais procedimentos.
- 300 dias: Partos. 60 dias: Transporte aeromédico.
- 90 dias: Odontologia.
- 90 dias: Proteção Familiar.
- 13. Qual a forma de pagamento disponível para a compra de plano de saúde on-line?
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Você poderá escolher a forma de pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário.
- 14. Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?
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Você poderá realizar o pagamento, até a data de vencimento, nas agências bancárias pertencentes ao Sistema de Compensação ou pela internet (desde que o seu banco ofereça essa opção).
- 15. Não efetuei o pagamento do boleto para a contratação do plano até a data de vencimento, posso prorrogá-lo?
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Se o vencimento do seu boleto já expirou, você poderá emitir uma segunda via pela internet acessando o seu login no Espaço Empresa ou pelo Espaço do Cliente. Realize o seu login, selecione a opção Serviços, Solicitações e clique em 2ª via de boleto.
Por meio do seu login você também poderá utilizar diversos serviços disponíveis como: incluir ou excluir titulares e dependentes, acrescentar módulos opcionais ao contrato, conferir relatórios financeiros, gerenciar os dados e os planos dos beneficiários e muito mais.
- 16. Qual o procedimento para pagamento?
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Você pode escolher os meios de pagamento via cartão de crédito ou boleto. Caso tenha optado pelo pagamento por boleto, este será enviado por e-mail. O 1º boleto estará disponível após 24 horas da ativação do seu plano, com vencimento em 5 dias. Este 1º boleto, em pré-pagamento, será proporcional ao período compreendido entre a data de vigência do contrato e o último dia do mês.
- 17. Não recebi o boleto para pagamento da contratação do plano. Como devo proceder?
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Se você não recebeu o seu boleto para pagamento, você poderá emitir uma segunda via pela internet acessando o seu login no Espaço Empresa ou pelo Espaço do Cliente.
Realize o seu login, selecione a opção Serviços, Solicitações e clique em 2ª via de boleto. Por meio do seu login você também poderá utilizar diversos serviços disponíveis como: incluir ou excluir titulares e dependentes, acrescentar módulos opcionais ao contrato, conferir relatórios financeiros, gerenciar os dados e os planos dos beneficiários e muito mais.
- 18. O valor do primeiro boleto será diferente das demais mensalidades?
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Na primeira parcela está incluída a taxa de implantação do plano, cobrada uma única vez. O seu plano é em pré-pagamento, sendo assim, a partir do 2º boleto, seu vencimento será de acordo com a data de vencimento escolhida na contratação do plano.