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Perguntas Frequentes E-commerce

 

1. Se eu fizer uma simulação, estarei automaticamente fazendo a compra do plano de saúde?

 

Fique tranquilo, você pode realizar quantas simulações desejar. O processo de contratação é diferente do processo de simulação. Ao simular um plano, você não irá contratá-lo automaticamente.

 

 

2. Quais planos de saúde estão disponíveis para compra on-line?

 

Estão disponíveis para contratação individual os produtos: Bem Digital, Unipart Flex 30, Unipart Flex 50, Unifácil e Unimed Pleno.

 

Estão disponíveis para contratação empresarial os produtos: Bem Digital, Unipart Flex 30, Unipart Flex 50, Unifácil Flex 30, Unifácil Flex 50, Unimed Pleno e Unimax.

 

 

3. O que é coparticipação?

 

A coparticipação é um valor pago para a Unimed-BH, além da mensalidade, quando você utiliza um serviço coberto pelo seu plano de saúde, como consultas, exames e terapias, de modo a dividir as despesas. Estes valores estão descritos na proposta do seu plano.

 

 

4. Quais serviços opcionais posso contratar on-line além do plano de saúde?

 

Você pode contratar o Transporte Aeromédico, o Plano Odontológico ou a Proteção Familiar (neste último caso, disponível apenas para contratações de pessoas físicas).

 

Transporte Aeromédico: A Unimed-BH, em parceria com a Unimed Aeromédica, oferece o transporte intra-hospitalar, feito em UTIs aéreas equipadas. O transporte é realizado quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento e ele necessita ser transferido para o hospital mais próximo que ofereça os recursos mais adequados. Para isso, é necessário que o quadro clínico permita o transporte/remoção e que seja indicada a necessidade de remoção em estrutura UTI aérea/terrestre.

 

Plano Odontológico: Com o plano odontológico da Unimed-BH, você, sua família e seus colaboradores cuidam da saúde bucal de forma integrada ao plano de saúde. Conte com uma rede de atendimento de confiança. Temos, como parceiros, a Odontoprev e a Unimed Odonto.

 

Proteção familiar: A proteção familiar funciona como um seguro que mantém a cobertura do plano de saúde temporariamente, em caso de perda de renda do titular. O benefício garante o pagamento de até 5 mensalidades em caso de:
 

  • Desemprego involuntário para profissionais com carteira assinada.
  • Incapacidade física Profissional total e temporária por acidente ou doença (para profissionais liberais ou autônomos vínculo CLT).

    O benefício não é aplicado em casos de coparticipações, serviços opcionais e o próprio valor do seguro Proteção Familiar.
     

Caso o titular não o possa receber o seguro em casos de Invalidez Permanente Total (acidente ou morte acidental) não haverá isenção de mensalidades, mas sim o pagamento de 12 vezes o valor da mensalidade.

 

 

5. O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?

 

Sim, a mensalidade do plano será calculada a partir das faixas etárias dos beneficiários.

 

 

6. Quais são os locais credenciados e onde posso utilizar meu plano?

 

Confira todas as informações nos links das páginas dos planos Para você e sua família e Para MEI e empresas até 29 pessoas.

 

 

7. Como posso acompanhar o andamento da minha proposta?

 

Após a finalização do processo de aquisição, você poderá acompanhar o status da sua proposta no mesmo link e com o mesmo login de usuário que realizou a compra.

 

 

8. Após a finalização do envio da proposta de compra, em quanto tempo ela será aprovada?

 

A Unimed-BH receberá a sua proposta e fará a análise de toda a documentação enviada. Você receberá um e-mail de confirmação informando que a sua solicitação está em andamento. Em até 5 dias você poderá ser acionado para ajustar documentação, realizar perícia médica ou assinar termo de saúde para finalização da compra. Por isso, fique atento aos e-mails e SMSs enviados pela Unimed-BH. Será possível acompanhar o andamento da sua proposta no mesmo link e com o mesmo login de usuário que realizou a compra.

 

 

9. Não imprimi minha proposta no momento da contratação. Como faço para obter a segunda via?

 

Você pode acessar a sua proposta dentro da área restrita, clicando em Faça seu login.

 

 

10. Qual será a data de início da vigência do meu contrato?

 

O início da vigência do seu plano ocorrerá em até 5 dias. Importante: Caso seja necessária a realização de uma perícia médica ou assinatura do termo de saúde para finalização da compra, este prazo poderá ser alterado.

 

 

11. Quando receberei as minhas carteirinhas?

 

Após a efetivação da proposta, você receberá o número da sua carteirinha virtual e dos seus dependentes, caso houver, por e-mail.

 

 

12. Ao realizar a compra de plano de saúde, quais são as carências que devo cumprir?

 

O seu plano de saúde terá as seguintes carências:

  • 24 horas: Urgência e emergência nos termos da Lei 9.656/98.
  • 30 dias: Consultas e exames básicos de diagnóstico e terapia.
  • 120 dias: Cirurgias ambulatoriais.
  • 180 dias: Demais cirurgias.
  • 180 dias: Internações cirúrgicas e clínicas.
  • 180 dias: Internações psiquiátricas.
  • 180 dias: Exames especiais de diagnóstico de terapia.
  • 180 dias: Diálise, hemodiálise, fisioterapia, quimioterapia e radioterapia.
  • 180 dias: Demais procedimentos.
  • 300 dias: Partos. 60 dias: Transporte aeromédico.
  • 90 dias: Odontologia.
  • 90 dias: Proteção Familiar.

 

 

13. Qual a forma de pagamento disponível para a compra de plano de saúde on-line?

 

Você poderá escolher a forma de pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário.

 

 

14. Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?

 

Você poderá realizar o pagamento, até a data de vencimento, nas agências bancárias pertencentes ao Sistema de Compensação ou pela internet (desde que o seu banco ofereça essa opção).

 

 

15. Não efetuei o pagamento do boleto para a contratação do plano até a data de vencimento, posso prorrogá-lo?

 

Se o vencimento do seu boleto já expirou, você poderá emitir uma segunda via pela internet acessando o seu login no Espaço Empresa ou pelo Espaço do Cliente. Realize o seu login, selecione a opção Serviços, Solicitações e clique em 2ª via de boleto.

 

Por meio do seu login você também poderá utilizar diversos serviços disponíveis como: incluir ou excluir titulares e dependentes, acrescentar módulos opcionais ao contrato, conferir relatórios financeiros, gerenciar os dados e os planos dos beneficiários e muito mais.

 

 

16. Qual o procedimento para pagamento?

 

Você pode escolher os meios de pagamento via cartão de crédito ou boleto. Caso tenha optado pelo pagamento por boleto, este será enviado por e-mail. O 1º boleto estará disponível após 24 horas da ativação do seu plano, com vencimento em 5 dias. Este 1º boleto, em pré-pagamento, será proporcional ao período compreendido entre a data de vigência do contrato e o último dia do mês.

 

 

17. Não recebi o boleto para pagamento da contratação do plano. Como devo proceder?

 

Se você não recebeu o seu boleto para pagamento, você poderá emitir uma segunda via pela internet acessando o seu login no Espaço Empresa ou pelo Espaço do Cliente.

 

Realize o seu login, selecione a opção Serviços, Solicitações e clique em 2ª via de boleto. Por meio do seu login você também poderá utilizar diversos serviços disponíveis como: incluir ou excluir titulares e dependentes, acrescentar módulos opcionais ao contrato, conferir relatórios financeiros, gerenciar os dados e os planos dos beneficiários e muito mais.

 

 

18. O valor do primeiro boleto será diferente das demais mensalidades?

 

Na primeira parcela está incluída a taxa de implantação do plano, cobrada uma única vez. O seu plano é em pré-pagamento, sendo assim, a partir do 2º boleto, seu vencimento será de acordo com a data de vencimento escolhida na contratação do plano.