Libras
Acessibilidade
Manu

25 Setembro 2020

Uma invasão de arte e gentileza na cidade

O Instituto Unimed-BH apresenta nesta semana as edições 2020 dos eventos: Festival Verbo Gentileza e CURA - Circuito Urbano de Artes. Confira!

 

Dois importantes eventos culturais da cidade vão acontecer no ambiente digital este ano: o Festival Verbo Gentileza e o CURA. As programações estão imperdíveis e são um oferecimento do Instituto Unimed-BH para toda a cidade, viabilizado pelo incentivo dos mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. 

 

Festival Verbo: Gentileza

 

O Festival Verbo Gentileza acontece desde 2016 e reúne iniciativas, marcas, artistas e público com o objetivo de promover uma convivência mais acolhedora e gentil em grandes centros urbanos, sempre com uma certeza: a gentileza cura!

 

Este ano, em sua quinta edição, o Verbo Gentileza vai acontecer pela primeira vez de forma 100% digital, trazendo na programação shows instrumentais, performances, cozinha afetiva, galeria de arte, yoga, meditação, contação de histórias, painéis sobre saúde mental e muito mais.

 

Nomes como: Gurusangat Kaur Khalsa, Rosana Mont’alverne, Patrícia Lisboa, Gal Barradas, Yamí, Renato Moura, Cláudia Gross, Lua Couto, Camilla Cardoso, Tainá Marajoara, Josep Piquet, Maíra Sol Durán, Bernardo Biagione, Nath Rodrigues, entre muitos outros. 

 

Um respiro para oxigenar as ideias, seguir em frente e acreditar que é possível construir um futuro mais gentil.

 

 

Festival Verbo Gentileza 2020 - de 25 a 27 de setembro de 2020

Instagram: @verbogentileza

 

Programação e informações: www.verbogentileza.com.br

Inscrições: www.sympla.com.br/verbogentileza

 

CURA 2020

 

O segundo evento é o CURA - Circuito Urbano de Artes, o maior festival de arte pública de Minas Gerais, que acontece desde 2017. Este ano serão pintados 4 novos prédios do hipercentro de BH, que poderão ser vistos da rua Sapucaí, no bairro Floresta. Com estes, o CURA vai completar 18 obras de arte em fachadas e empenas da cidade, formando, assim, a maior coleção de arte mural em grande escala já feita por um único festival brasileiro.
Serão entregues, também, duas grandes instalações de arte pública: uma no viaduto Santa Tereza e outra no antigo prédio da Faculdade de Engenharia da UFMG.

 

Devido à pandemia, nesta quinta edição do CURA não haverá festas ou aglomerações. Toda a programação aberta ao público será virtual, como debates, oficinas e aulões, de forma gratuita e acessível. Uma programação diversa, que discute a atualidade e traz nomes de destaque, como a artista portuguesa Grada Kilomba e o líder indígena, ambientalista e escritor Ailton Krenak.

 

CURA - de 22 de setembro a 4 de outubro

Siga o Cura:  

 

Instagram: @cura.art

 

YouTube: youtube.com/CURACircuitoUrbanodeArte

 

Site: https://cura.art