Libras
Acessibilidade
Manu
Passo 1

Antes de começar, certifique-se de que você não esteja logado (clicou na opção "SAIR") em qualquer uma das aplicações na Unimed-BH, incluindo a versão anterior do Espaço Empresa que você acessava. Caso pule essa instrução, não será possível garantir o sucesso dos próximos passos, ok?

Acesse a página de login do novo portal e clique em Meu Primeiro Acesso.

Passo 2

Informe o CNPJ da sua empresa e o e-mail cadastrado para o Espaço Empresa.

Logo em seguida, clique no botão “Solicitar".

Com todos os dados confirmados, aparecerá a mensagem: "Pronto! Fique atento à sua caixa de entrada, você receberá um e mail com as orientações para seu Primeiro Acesso".

Vá até sua caixa de entrada, lá você receberá todas as orientações para criar o seu Autocadastro no Espaço Empresa.

ATENÇÃO: Não recebeu o e-mail? Confira sua caixa de spam ou lixo eletrônico, esse e-mail poderá estar nessas caixas.

Passo 3

Vá até o e-mail recebido e clique em "Cadastrar Agora".

Você será direcionado para a tela de cadastro para que você crie seu login e senha.

Insira o seu CPF (login) e crie uma senha.

Aproveite esse momento para atualizar seus dados pessoais, como e-mail, nome e telefone, se necessário.

Logo após a confirmação e criação dos dados de acesso, será enviado para seu e-mail um TOKEN de validação. Preencha os campos numéricos com o TOKEN recebido no seu e-mail e clique em validar.

Ao finalizar, você receberá o alerta na tela de que seu cadastro já está em andamento.

Passo 4

Agora seu cadastro já está em andamento! Você receberá um e-mail com o seu acesso assim que o processo for concluído em até uma hora.

Sempre que precisar você poderá acessar o Novo Espaço Empresa em Área do Cliente > Espaço Empresa > Acesso ao Novo Espaço Empresa [2023] aqui no Portal da Unimed-BH.

Acessar o Espaço Empresa Ver dúvidas frequentes

central de ajuda . central de ajuda . central de ajuda . central de ajuda

 

1. Na Tela de Primeiro acesso, ao preencher o CNPJ da empresa, recebi uma mensagem de erro. O que fazer?

 

tela de primeiro acesso com erro

 

A tela de primeiro acesso é para as empresas que ainda não tem nenhum usuário criado na plataforma. Nesse caso, foi identificado que outra pessoa da sua empresa já realizou o primeiro acesso. Esse usuário possui o perfil de Administrador do Portal e apenas ele conseguirá criar um novo acesso para você na plataforma.

 

 

2. Já tenho meu CPF cadastrado em outra aplicação da Unimed BH, empresa ou CNPJ no Espaço Empresa novo e preciso ter acesso a outro CNPJ, como fazer?

 

Fique tranquilo! Você vai seguir os mesmos passos para a liberação de acesso de acordo com cada empresa que queira acessar.

 

  • Na tela de criação de login, seja como Administrador inicial da empresa ou um usuário liberado pelo Administrador, ao incluir o seu CPF vai aparecer a mensagem abaixo:

"Já existe um usuário na Unimed-BH ativo para o CPF XXXXXXXXXXX, deseja continuar para confirmar seu acesso ao Espaço Empresa?".

 

conflito na criação de usuário

 

  • Caso esteja de acordo e queira confirmar seu acesso a esta nova empresa, clique em “SIM ”. Em seguida você receberá um novo token em seu e mail, para concluir a validação e finalizar a criação do seu acesso a esta nova empresa.

 

validação do token

 

  • Com isso, utilizando o usuário que você já criou anteriormente, você poderá acessar a todas as empresas que possui acesso na plataforma do novo Espaço Empresa Unimed-BH.

 

 

3. Esqueci a minha senha, como fazer para recuperar?

 

  • Fique tranquilo! Na página de login, clique em "Esqueci minha senha".
     

esqueci minha senha na tela de login

 

  • Em seguida, digite o seu CPF e o e-mail cadastrado.

 

tela solicitar nova senha

 

  • Você receberá em seu e-mail as orientações para criar a nova senha de acesso.

 

 

4. Meu Token está demorando para validar. O que fazer?

 

token de validação

 

Após digitar o token e clicar em "Validar" a tela fará a leitura e irá concluir a criação do login. Este processo pode demorar alguns minutos, por isso, pedimos que não clique novamente em "Validar", apenas aguarde a conclusão.

 

 

5. Meu login está dando a tela de Erro 403 - Acesso negado. Como resolver?

 

tela erro 403

 

Este erro pode ser gerado por vários motivos, mas o principal deles e o acumulo de cache ou reconhecimento do usuário do antigo Espaço Empresa.

 

Por isso, sugerimos algumas ações que podem resolver a situação.

 

A primeira ação é mudar de navegador e tentar o acesso. O Espaço Empresa performa melhor no Google Chrome ou Microsoft Edge.

 

  • Se ainda assim não conseguir acessar, tente abrir em uma guia anônima. Acesse o site da Unimed-BH e em Área do Cliente, selecione Espaço Empresa.

 

  • Clique com o botão direito do mouse no "Acesso ao Novo Espaço Empresa [2023]" e clique para abrir em guia anônima. Siga normalmente com o login.
     

acessar Novo Espaço Empresa em aba anônima
Navegador Google Chrome

 

 

 

Outra opção é realizar a limpeza de cache em seu navegador.

 

  • No Google Chrome, clique nos 3 pontinhos e vá em Mais ferramentas > Limpar dados de navegação.

 

  • Na tela seguinte, selecione “Todo o período” e marque as 3 opções (Histórico de navegação, Cookies e outros dados do site e Imagens e arquivos armazenados em cache. Clique em Remover dados e aguarde a conclusão. Em seguida, tente acessar novamente o Espaço Empresa.

 

 

 

  • No Microsoft Edge, clique nos 3 pontinhos e vá em Configurações.

 

  • Na tela seguinte, vá na opção "Privacidade, pesquisa e serviços", busque o item “Limpar dados de navegação” e clique em "Escolher o que limpar".
     

 

 

  • Em seguida, selecione "Desde o começo" e marque as opções: Histórico de navegação, Histórico de downloads, Cookies e outros dados do site e Arquivos e imagens em cache. Clique em Limpar agora e dados aguarde a conclusão. Em seguida, tente acessar novamente o Espaço Empresa.

 

acessar Novo Espaço Empresa em janela InPrivate
Navegador Microsoft Edge

 

 

 

 

1. Na Tela de Primeiro acesso, ao preencher o CNPJ da empresa, recebi uma mensagem de erro. O que fazer?

 

tela de primeiro acesso com erro

 

A tela de primeiro acesso é para as empresas que ainda não tem nenhum usuário criado na plataforma. Nesse caso, foi identificado que outra pessoa da sua empresa já realizou o primeiro acesso. Esse usuário possui o perfil de Administrador do Portal e apenas ele conseguirá criar um novo acesso para você na plataforma.

 

 

2. Já tenho meu CPF cadastrado em outra aplicação da Unimed BH, empresa ou CNPJ no Espaço Empresa novo e preciso ter acesso a outro CNPJ, como fazer?

 

Fique tranquilo! Você vai seguir os mesmos passos para a liberação de acesso de acordo com cada empresa que queira acessar.

 

  • Na tela de criação de login, seja como Administrador inicial da empresa ou um usuário liberado pelo Administrador, ao incluir o seu CPF vai aparecer a mensagem abaixo:

"Já existe um usuário na Unimed-BH ativo para o CPF XXXXXXXXXXX, deseja continuar para confirmar seu acesso ao Espaço Empresa?".

 

conflito na criação de usuário

 

  • Caso esteja de acordo e queira confirmar seu acesso a esta nova empresa, clique em “SIM ”. Em seguida você receberá um novo token em seu e mail, para concluir a validação e finalizar a criação do seu acesso a esta nova empresa.

 

validação do token

 

  • Com isso, utilizando o usuário que você já criou anteriormente, você poderá acessar a todas as empresas que possui acesso na plataforma do novo Espaço Empresa Unimed-BH.

 

 

3. Esqueci a minha senha, como fazer para recuperar?

 

  • Fique tranquilo! Na página de login, clique em "Esqueci minha senha".
     

esqueci minha senha na tela de login

 

  • Em seguida, digite o seu CPF e o e-mail cadastrado.

 

tela solicitar nova senha

 

  • Você receberá em seu e-mail as orientações para criar a nova senha de acesso.

 

 

4. Meu Token está demorando para validar. O que fazer?

 

token de validação

 

Após digitar o token e clicar em "Validar" a tela fará a leitura e irá concluir a criação do login. Este processo pode demorar alguns minutos, por isso, pedimos que não clique novamente em "Validar", apenas aguarde a conclusão.

 

 

5. Meu login está dando a tela de Erro 403 - Acesso negado. Como resolver?

 

tela erro 403

 

Este erro pode ser gerado por vários motivos, mas o principal deles e o acumulo de cache ou reconhecimento do usuário do antigo Espaço Empresa.

 

Por isso, sugerimos algumas ações que podem resolver a situação.

 

A primeira ação é mudar de navegador e tentar o acesso. O Espaço Empresa performa melhor no Google Chrome ou Microsoft Edge.

 

  • Se ainda assim não conseguir acessar, tente abrir em uma guia anônima. Acesse o site da Unimed-BH e em Área do Cliente, selecione Espaço Empresa.

 

  • Clique com o botão direito do mouse no "Acesso ao Novo Espaço Empresa [2023]" e clique para abrir em guia anônima. Siga normalmente com o login.
     

acessar Novo Espaço Empresa em aba anônima
Navegador Google Chrome

 

 

 

Outra opção é realizar a limpeza de cache em seu navegador.

 

  • No Google Chrome, clique nos 3 pontinhos e vá em Mais ferramentas > Limpar dados de navegação.

 

  • Na tela seguinte, selecione “Todo o período” e marque as 3 opções (Histórico de navegação, Cookies e outros dados do site e Imagens e arquivos armazenados em cache. Clique em Remover dados e aguarde a conclusão. Em seguida, tente acessar novamente o Espaço Empresa.

 

 

 

  • No Microsoft Edge, clique nos 3 pontinhos e vá em Configurações.

 

  • Na tela seguinte, vá na opção "Privacidade, pesquisa e serviços", busque o item “Limpar dados de navegação” e clique em "Escolher o que limpar".
     

 

 

  • Em seguida, selecione "Desde o começo" e marque as opções: Histórico de navegação, Histórico de downloads, Cookies e outros dados do site e Arquivos e imagens em cache. Clique em Limpar agora e dados aguarde a conclusão. Em seguida, tente acessar novamente o Espaço Empresa.

 

acessar Novo Espaço Empresa em janela InPrivate
Navegador Microsoft Edge