Libras
Acessibilidade
Manu

26 Agosto 2020

Você sabe como funciona a pesquisa de satisfação da Unimed-BH?

A Unimed-BH busca sempre proporcionar a melhor experiência de atendimento aos nossos clientes. Para isso, conta com ferramentas como o NPS para avaliar e entender como está a satisfação dos nossos clientes com o serviço prestado em nossas unidades e na rede prestadora.

 

Mas, o que é o NPS?

Essa sigla que em inglês, significa Net Promoter Score, (Nota de Recomendação), é um método de pesquisa, conhecido mundialmente, que mensura o grau de lealdade e satisfação e nos permite conhecer um pouco melhor a experiência do cliente em um determinado serviço.

 

imagem1

 

COMO O CLIENTE RECEBE A PESQUISA? 

O cliente recebe a pesquisa por e-mail e SMS e neste momento pode expressar a sua nota e o comentário sobre sua experiência em questão. A pesquisa é amostral, dessa forma você pode ou não a receber após o atendimento.

 

O cliente recebe uma pesquisa após o atendimento, como uma única pergunta: Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria essa unidade para um familiar ou amigo?

A partir das notas recebidas, o serviço de saúde possui uma pontuação e é classificado nas seguintes zonas:

 

  • Pontuação
  • Zona
    • NPS entre 76 e 100      

    • Zona de Excelência
       

    • NPS entre 51 e 75  

    • Zona de Qualidade

    • NPS entre 1 e 50

    • Zona de Aperfeiçoamento

    • NPS entre -100 e 0

    • Zona Crítica

A pesquisa conta, também, com um espaço para que o cliente possa redigir uma mensagem, caso julgue necessário detalhar a sua experiência de atendimento.

 

POR QUE É IMPORTANTE PARTICIPAR DA PESQUISA?

Sua opinião é muito importante para a Unimed BH e somente ouvindo os nossos clientes teremos a oportunidade de melhorar o nosso processo de atendimento.

 

O QUE FAZEMOS COM A NOTA? 

Realizamos uma apuração do que foi exposto por cada cliente e posteriormente é criado um plano de ação de melhoria para cada caso. O resultado da pesquisa é usado exclusivamente para o aprimoramento da experiência do cliente.

 

Você pode ver o resultado da pesquisa NPS da Unimed-BH. Para isso, basta seguir os passos: 

 

No site da Unimed clique em guia medico e rede;

Preencha as informações de local, clique em buscar e veja as informações disponibilizadas na página.