25 Maio 2018
Conheça as medidas de contingência da Rede Própria Unimed-BH
A Unimed-BH esclarece que, em virtude da manutenção da paralisação dos caminhoneiros, implantará medidas de contingência com objetivo de manter o atendimento de qualidade e segurança dos clientes nos serviços próprios.
Na rede hospitalar própria da Unimed-BH serão priorizados os atendimentos de urgência e emergência, em detrimento das cirurgias eletivas (agendadas). Além dos procedimentos cirúrgicos hospitalares eletivos (agendados), estão suspensos também os procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e exames eletivos como endoscopias, tomografias e ressonâncias.
Nas Maternidades Unimed, até o momento, os atendimentos permanecem assegurados tanto para urgência como para os partos agendados.
Nos ambulatórios próprios da Unimed-BH (Clínicas Unimed Pleno, Centros de Promoção da Saúde unidades: Barreiro, Betim, Contagem, Pedro I, Santa Efigênia, Conceição do Mato Dentro e Centro Médico Unimed) as consultas e os exames e procedimentos já marcados poderão ser reagendados por nossa equipe de acordo com a disponibilidade de profissionais para realizar o atendimento e de materiais e viabilidade de reposição dos mesmos.
Nos consultórios médicos o cliente deve confirmar a disponibilidade de consulta no próprio consultório. Consulte o guia médico para informações de contato.
O atendimento das ambulâncias da Unimed-BH continuará sendo priorizado para assistência aos pacientes em situação de urgência e emergência (risco de morte ou sequela grave). Também será priorizado o transporte de pacientes já em atendimento com necessidade de internação, exames, avaliações de urgência e desospitalizações com indicação do serviço.
Tais medidas visam garantir o pleno funcionamento dos nossos serviços e a disponibilidade dos insumos necessários para os atendimentos. Em todas as situações nas quais serão necessários desmarcar consultas, exames ou procedimentos eletivos, a Unimed-BH entrará em contato com os clientes para reagendar nova data.
A Unimed-BH reforça seu compromisso em fornecer a melhor assistência aos seus clientes e conta com a compreensão de todos até que a situação seja regularizada em todo o país.
Para mais informações ligue: 08000 30 30 03
Rede Prestadora
Cada prestador adotará suas próprias medidas de contingência. Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com o prestador.
Notícias relacionadas
23
Set
Comunicado
Mudança no endereço de envio de e-mail
leia mais
29
Ago
Comunicado
Estratégia de investimento da Unimed-BH contempla novo Hospital em Nova Lima
leia mais
06
Ago
Comunicado
Atenção quanto ao pagamento dos boletos com vencimento em 15/08
leia mais
25
Ago
Comunicado
Suspensão temporária do Pronto Socorro e Internação na Casa de Saúde Santa Maria
leia mais